terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Apresentação ao público

Há dias em que me sinto caustica, em que o veneno jorra como mel da minha boca em forma de palavras.
O alvo? Tudo o quanto me causa espécie, e acreditem que por vezes não é preciso muito.
Odeio que me façam de burra. Pior: odeio que me tratem como tal. Odeio pessoas barulhentas que só fazem barulho para ser notadas.
Falo mais alto do que elas - ponto.
Gosto de me rodear de quem sabe falar. Gosto de estar com quem sabe estar. E este saber estar não é uma questão de “tiês aguda”… Não. É mais: num hotel 5 estrelas sê uma actriz de cinema, mas numa tasca sê tasqueira.
Homens? Digamos que a opção de vida celibatária já me pareceu mais patética.
Brincadeira, como tudo quanto sai deste espaço de mau feitio (ou não!!!)…
Mas sinceramente, tenho uma teoria sobre a raça masculina: os homens estão cada vez mais meninas…
Nada contra depilação para cromossomas Y ou coisas afins. Não estou a falar em termos físicos. Estou a falar de interior…
Será que estão a descobrir o lado feminino que existe dentro deles?

Fica a pergunta!

imagem in www.allposters.com

6 comentários:

Nélio disse...

Estas ultimas duas entradas no blog definitivamente merecem resposta, infelizmente estou demasiado ensonado para conseguir responder com algo de jeito neste momento. ah, a cena D'As Viperinas é para falar mal do mundo em geral ou só dos espécimes masculinos? :D

Sílvia disse...

Ilustre e querido espéciem masculino,

a filosofia deste blog passa principalmente pela libertação de veneno em doses industriais para todas as frentes do nosso quotidiano.
Felizmente (ou não) os homens são um alvo fácil e constante naquilo que nos rodeia, daí terem lugar especial na hora do ataque.
Espero ter ajudado na compreensão.
Volte sempre, será benvindo!!!

eheheheh

mafalda disse...

gostei ....
palavras para que?! sem duvida ...grande ideia a vossa ...isto de ter amigas viperinas tem as suas vantagens...pelo menos o veneno não vem na nossa direcção:))

se nao lhes podes fazer frente junta t a elas:))
vocês tao la!!!

PeDrO disse...

claro k sim!eu tou aki pa defender a classe lol suspeito pa falar?sim talvez....mas é aki k axo k sou imparcial lol entao explikem-me uma coisa....se há uns anos os homens eram uns brutos e broncos e insensiveis,não prestavam...depois sao metros....lol pk começam a kerer agradar a mulher,pk kerem perceber o k lhes vai na cabeça e conquista-las não na base da estupidez mas conquista-las da forma como elas sempre kiseram ser seduzidas...sao gays.....

Sílvia disse...

Caros Mafalda e Pedro, o ser-se viperino é algo inato e que cresce proporcionalmente à personalidade de cada qual. Ou se é, ou não se é... (i want to go everywhere)

Particularizando a resposta ao ilustre comentador masculino, percebo a questão e contra mim vou pois sou de extremos, mas há um meio termo. Não é preciso cheirar a suor para ser másculo, nem fazer as sobrancelhas para se arranjado. O problema é que a raça masculina não mudou para agradar às mulheres. Isso é um logro senão a mudança nunca seria tão drástica. Encontrou nesse sim o porquê para deixar "extravasar" em larga escala o lado feminino deles. Ora a mulher também começou a usar calças e a curtar o cabelo bem curto sem perder o femininismo (salvo aves raras que por aí pairam, e não, não tou a falar de lésbicas mas sim de desleixadas).

Nada contra um homem cuidar de si,de ter caído o padrão feio, porco e mau, agora há limites. E por favor, nem me façam falar do que não é exterior. É que aí o ridiculo toma dimensões assustadoras. Mas terei a oportunidade escrever sobre este assunto ao longo do tempo.

Saudações viperinas e espero ter sido esclarecedora.

Nídia disse...

Há que reconhecer quando nos deparámos com um mau feitio como deve de ser, daqueles como os vinhos, tipo "reserva especial".

Como eu vos percebo... =)