sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Homens = Florzinhas?!?

Tal como a minha colega Silvia disse, os homens de hoje estão cada vez mais meninas!!!Não concordam!?!?
Aquele velho lema de que um Homem quer-se com pêlo no peito (muitos no corpo todo),caiu em desuso...
Será que a nossa sociedade foi criando e implementando o conceito do homem um pouco mariquinhas? Não me interpretem mal, pois nada tenho contra o homem que cuida de si... bem pelo contrário! No entanto existem coisas que me ultrapassam, do tipo não me toques!!!É unhas limadas/pintadas, sobrancelhas previamente delineadas e depiladas, depilação nas pernas, depilação definitiva, entre muitas outras opções que prefiro nem comentar!!!Até aqui se lhes disse-se-mos para se depilarem diziam logo que era coisa de gays,neste momento acabam por dedicar mais tempo à questão estética do que as mulheres. Sim! Porque hoje em dia a mulher pôs de parte o conceito de se arranjar, principalmente esta nova geração!Saem de casa como se fossem só ao tasco da esquina (quando vão para uma discoteca da moda), mal trapidas, com o cabelo todo eriçado e de sapatilhas... Ainda sou da velha guarda de que uma Mulher deve ser acima de tudo feminina, e não um espantalho que resolveu vestir a roupa que já devia ter sido doada para caridade na viragem do século!!! Na minha modesta opinião, os homens têm mais cuidado com a aparência que as mulheres (atenção! não pretendo generalizar), claro que se vê de tudo, porque pior de que um parôlo, é um parôlo com a mania que é fashion... aí o caso muda totalmente de figura!!!Mas não é só nisso que os homens estão mais meninas, não só a nivel físico, como também a nível intelectual!!!!

8 comentários:

PeDrO disse...

do tipo não me toques!!!É unhas limadas/pintadas, sobrancelhas previamente delineadas e depiladas, depilação nas pernas, depilação definitiva, entre muitas outras opções que prefiro nem comentar!!!
isso sim é mau.....o importante é k se cuidem!um pouco por fora e muito por dentro!e sobretudo cuidar a forma como s trata uma mulher!dar o estalo qdo preciso e o beijo sempre...mas acima de tudo um homem tem k ter classe!CLASSE amigos!e isso aprende-se com as mulheres!com as mulheres certas!tenho dito....

Sílvia disse...

Aí está a chave: CLASSE!
E a classe não passa de todo por palito entredentes, porta-chaves do carro xuning a sair estrategicamente do bolso das calças enquanto se verbaliza algo como: "Magoaste-te? Magoaste-te quando caiste do céu?"...

NÃO...

E não estou a ser má, pois não meninas?

Helder disse...

Onde e que vocês bebem as vossas vodkas de morango com “sabanépe”? digam-me e que não me lembro de ver nenhum homem no meu radar com unhas pintadas e com sobrancelhas previamente delineadas, mas acredito que existam… talvez no boys are us, onde a percentagem de pelos por metro quadrado será quase nula.
Por falar em depilação, isso parece-me inveja da parte das mulheres. Deixaram de ter os centros de estética e cabeleireiros só para vocês, imagino que vos tenha afectado muito, deixaram de ter um sítio onde podiam falar dos homens futilmente e sem preocupações…
Acho que só faz parte da evolução, já foram tempos em que só as mulheres se aperaltavam antes de sair de casa, é verdade meninas os homens já lavam as mãos e arranjam os cabelos antes de sair da casa de banho do bar. Os homens já não cospem para o chão do café mas ainda dão um arroto em publico…!!! Existem realidades que nunca vão mudar mas as que mudam pelo menos que sejam para melhor, e vocês só deviam de ficar satisfeitas com isso, porque não quero acreditar que gostem de um homem que ainda use a famosa sobrancelha solitária!
Agora vou ser controverso, e verdade que os homens vos roubaram tal, mas e vocês quantas realidades sociais já nos roubaram a nós homens?!? Mas já diz o homem: roubar para comer não e pecado (a malícia está em quem lê e não em quem escreve).

Retirei os lol’s do comment para criar um pouco de dúvida em relação ao que foi dito menos sério.

“Prontus” já disse!

Anna Cerqueira disse...

Querido leitor, como já deve calcular não vou revelar os locais onde bebo as minhas vodkas morango! Já para te elucidar não as bebo com “7up”, mas sim com sumo de limão!!! Tomo a liberdade e desde já te digo que o teu suposto “radar” deve carenciar de uma boa afinação!!! Vocês, homens que ao longo dos tempos sempre defenderam a posição machista de que não sabiam “apreciar” espécimes da mesma condição, vêm agora com a moral aos pulos defender que este tipo de metro-sexualismo não existe!!! Lamento informar-te que existe e mais perto de ti do que julgas (tomo desde já a liberdade de te tratar por tu). Acerca da depilação não encaro que esta recente actividade (para vocês) suscite inveja por parte das mulheres… caso não saiba existem centros de estética cujo “target” é especificamente o publico masculino, o que nos permite ainda conversar e desdenhar de vocês! Não acho que isso seja fútil, nem conversas especificas para clínicas estéticas ou ate mesmo cabeleireiros, são conversas que tomamos a liberdade de ter em qualquer lugar, a qualquer hora e sem qualquer tipo de preocupações que vocês possam ouvir, o que seria fantástico para tentarem melhorar certos aspectos que vocês teimam em afagar com carinho quando tudo o que se pretende é que deixem de tomar certos comportamentos como certos, do tipo tiro e queda!
Concordo que o homem cuide de si (a 100%) se depile (pessoalmente homens com pêlo é meio caminho andado para um bom balde de água fria em cima de mim), se penteie, nomeadamente que ande na moda, tenha bom gosto… por aí em diante. O que está aqui em causa é o exagero, vocês não sabem onde se encontra o meio-termo, daí o famoso cliché “ou 8 ou 80”! Não estou muito á vontade com a ideia de que um dia possa ser surpreendida com um homem que se coloque ao meu lado saque a lima das unhas e tente conversar acerca de um fantástico verniz que está no mercado e que seca enquanto o diabo esfrega um olho. É isso que causa estranheza, que nos deixa a pensar sobre este tipo de comportamentos levados ao extremo (como já disse não pretendo generalizar) por certos homens…
Saudações viperinas…

Nélio disse...

Cara Mohanna,
Quando um dia um homem que se coloque ao teu lado saque a lima das unhas e tente conversar acerca de um fantástico verniz que está no mercado... isso é um sinal, não um sinal divino, mas que se calhar ele queria-te com um pouco mais de pelo, musculo e you-know-what you-know-where.

Adiante...

Garanto-te que a maior parte dos homens que eu conheço (e nos quais me incluo) não sabe verdadeiramente dizer se um homem é bonito ou não, sabem sim avaliar outros aspectos paralelos pelos quais podem medir o grau de atractividade ao sexo oposto de que alguém aufere, nomeadamente nos seguintes parâmetros.

* Quantidade de mulheres que lhes caem aos pés, e se lhe atiram á frente do carro, com este em andamento.
* Parecença do sujeito com os gajos que aparecem na televisão (que por analogia, devem ser bonitos, afinal de contas, aparecem na televisão)
* Opinião das amigas quanto á aparência do sujeito.

Relativamente a classe... classe não se aprende com ninguém, classe é uma questão de educação é uma questão de princípios e uma questão de postura. Não se aprende a ter classe com "as mulheres" nem vice versa, classe adquire-se com cultura, valores bem firmes, e experiência pessoal, exemplos de vida...

A minha opinião pessoal é que as mudanças na sociedade que vêm sendo feitas nas últimas decadas determinaram que as mulheres saíssem da sua tradicional clausura do lar para verem um mundo imenso que as rodeava e que nunca tinham dado por isso. A liberdade sexual é um facto, os próprios contraceptivos determinaram o fim do perigo da mulher se "prender" a um homem apenas porque teve relações sexuais com ele, e o universo de pessoas que se pode conhecer (não só na noite, antes pelo contrário) tornou-se muito maior. Sendo assim, para os homens, a concorrência aumentou exponencialmente, se antes um homem podia relaxar que a sua maria ia estar em casa ou na mercearia da esquina e o maximo que podia ver de barba por fazer seria o carteiro ou o leiteiro, hoje em dia a mulher é independente e tem um universo por onde escolher, daí que se um homem não cuida de si, necessáriamente será posto de parte, porque a pressão da sociedade para com as mulheres já é quase inexistente no sentido de o proteger.
O que vocês mulheres se calhar ainda não repararam, e vivem pensando que a emancipação é apenas feminina, é que os próprios homens já deixaram de ser aquilo que eram, por força de uma sociedade mais tolerante para com eles próprios. Nas sociedades ocidentais, os homens sempre foram educados durante milénios a serem rijos, que não choram, que não mostram sentimentos, etc e etc.
Os homens estão cada vez mais parecidos com as mulheres no sentido em que não têm que provar nada para ninguém, e que não são obrigados a aturar neuras. Não é vergonha nenhuma estar-se sozinho, ter uma vida independente e não exercer aquela tradicional posição na sociedade de provedor de sustento para uma ou mais famílias.
Já não vale a teoria de que deve ser o homem a chegar e começar uma conversa interessante, mostrar presença e charme, e a meio da conversa soltar alguns subtis elogios á aparência e á personalidade da rapariga. A igualdade chegou também a esses termos, ou seja, se nos querem, vão ter que fazer por isso, senão... temos pena. Não, não basta ser e parecer!
As mulheres ainda não souberam realmente reagir a este novo ajuste sociológico, uma prova disso é a maneira como muitas delas reagem quando não são abordadas por um homem e/ou levam uma tampa: "Ele de certeza é gay".
Façam pela vida, tenham postura, tenham charme, tenham atitude, não vai ser apenas o facto de serem mulheres hoje em dia que vos vai safar.

Sílvia disse...

Caros,

apenas quero responder a um ponto sem me alongar nos outros pois creio que a mudança gera sempre conflito e isso é visivel...Sinceramente
: VIVA A DEPILAÇÃO PARA OS HOMENS! (esqueçam da perna e da sobrancelha!!!)

"e verdade que os homens vos roubaram tal, mas e vocês quantas realidades sociais já nos roubaram a nós homens?!?"

Nós não roubamos realidades sociais. Assumimos sim, progressivamente, o papel que nos é destinado enquanto ser pensante que por questões de mera desvantagem física nos foi privado ao longo do tempo.
Não queremos ser homens. E se vou escandalizar também não vou pedir desculpas por isso, mas não quero ter as mesmas oportunidades de ir dar massa que um homem. No entanto quero receber, um dia, o mesmo que um homem se estiver a ocupar um cargo de relevância socio-económica que ele sem ter que ser penalizada pela minha condição física de poder dar à luz.

Ser mulher não é sinónimo de ser o que os homens são... é ter direitos iguais tendo em linha de conta aquilo que inteligentemente nos interessa.

Contorvérsia? Possivelmente.

Estivemos tempo suficiente na sombra para aprender aquilo que queremos em igual direito e aquilo que vos dispensamos como "restos" de sociedade que não queremos ser.

Certa que não fui esclarecedora, mas aqui fica.

saudações viperinas

Anónimo disse...

Bem tava procurando na internet estes termos q as mulheres usam (ter classe, gente fina, alinhado, charmoso e etc) pra tentar entender e acabei achando esta página.

Q decepção.


Falta objetividade e conteúdo útil.

É tudo simbólico e indireto (sempre ameaçando e procurando ameaças).

Além de ser segmentarista.

Antonio disse...

muito engraçado mesmo..adoraria conhecer estas meninas que criticam sem pelos na lingua, acredito que sejam muito divertidas e nao mulheres amargas quase parecendo lesbicas quando um homem se aproxima para conersar..pois parece que estao muito perto de parecer isto apesar de tal vez nao serem..e para os homens que aki tentam se defender das criticas, por favor criem vergonha na cara, sigam os conselhos delas e se possivel levem-as à cama, é a melhor maneira de arrumar difereças entre um homem e uma mulher (pelo menos eu acho isso, se estiver enganado faço questao de que me corrijam meninas)..muito lero lero meus amigos parecem ser do tipo que so consegue conversar com putas e eh claro que se ofendem quando conversam com uma mulher de verdade kkkk..um beijo para todas (antes que eu esqueça, se cuidar um pouquinho nao faz mal queridas, vejam o lado bom)