terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Pedintes sociais

Acontece-me várias vezes cruzar-me com pessoas que já vi em algum lado, mas que nem fazem parte do meu circulo de amigos (thanks God!), nem tão pouco mais ou menos são meus colegas! Tenho reparado já há algum tempo nesse tipo de pessoas, que se cruzam connosco na rua e nos olham com aquele tipo de olhar "pidão", que practicamente nos pede um olá, um subtil aceno de cabeça, ou até mesmo um sorriso. Ora o problema que reside aqui é que eu não tenho paciência para isto.
Qual é o interesse de dizer olá a uma pessoa que não conhecemos!?
Será que a qualidade do dia reside na nossa benevolência social?




3 comentários:

Helder disse...

Concordo plenamente… de que serve um olá quando apenas queremos dizer adeus? E de que serve um adeus? se não faz sentido sem um olá. O melhor e não dizermos nada. Este e mais um “imposto” ridículo que a nossa sociedade criou que me faz pensar, será que a maior parte das realidades que vivemos no dia-a-dia apelidadas de socialmente correcto… são precisamente o contrario?! Socialmente incorrectas! Nestas situações o melhor e ser “insocial mente” correcto, pelo menos estamos a ser correctos connosco.

Adorei o blog, e este post em particular.

Beijinhos

Sílvia disse...

Ilustre leitor,

é com prazer que vemos o contentamento masculino espelhado em cometários como o seu. Sei que se identifica com esta temática em particular: o acto socialmente imposto(!?) de cumprimentar.

Acima de tudo, e venho a insistir neste ponto há bastante tempo, devemos assumir aquilo que somos, fazemos e sentimos descomplexadamente.

Certamente que a minha amiga Mohanna irá responder ao seu comentário pessoalmente.

Respeitosamente aceito desde já os seus coordeais (antagónicos!!!)cumprimentos!=)


(bjo para ti, menino...)

saudações viperinas

Anna Cerqueira disse...

Caro leitor é com satisfação que lhe respondo ao seu comentário, uma vez que é um assunto que também lhe mexe com o figado!!!Pelo menos é um ponto em que estamos totalmente de acordo, e voto que continuemos com o nosso comportamento socialmente incorrecto!Viva a diferença e o mau feitio!!! Urra....
Saudações mordazes